Uma História da Trompa

A KotoStudios, na sequência dos audiovisuais realizados para o espectáculo “Lord of the Voices” para o entertainer Fernando Pereira no Casino do Estoril, está a produzir e a realizar o filme que servirá de base para o espectáculo “Uma História da Trompa”.

Da autoria de Laurent David Rossi, solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa / Ópera do Teatro Nacional S. Carlos, “Uma História da Trompa” é um espectáculo ao vivo multimédia que conta a história da trompa, desde a sua origem até aos nossos dias. Este instrumento, presente desde os primórdios da humanidade com o corno animal até à actualidade, com a trompa moderna, será tocado ao vivo por Laurent Rossi, um dos maiores especialistas no país, interpretando extractos de obras, com diversos instrumentos ligados à família da trompa.

Segundo o autor “Há com este espectáculo, o desejo de propor uma leitura histórica da trompa, de oferecer a um vasto público, uma viagem no tempo à descoberta da pluralidade deste instrumento de musica.” Acrescenta ainda que a principal motivação para a criação de UHT foi a lacuna no mercado de um espectáculo multimédia, didáctico e atraente sobre esta temática, assim como o desconhecimento por parte do grande público sobre o universo da trompa. Para o efeito, estabeleceu uma parceria de co-produção com a KotoStudios, no sentido de desenvolver este espectáculo, único no seu objectivo e formato.

“Uma História da Trompa” é um espectáculo itinerante, de fácil portabilidade, projectado para participar em festivais de música, teatro musical, ou concertos internacionais.

David Rebordão, assina a realização de imagem real, materializando desta forma, a recente colaboração criativa da KotoStudios com este experiente e influente realizador português.

A produção decorre a bom ritmo após a conclusão da rodagem, que filmou em locais como Sintra, Biblioteca da Cruz Vermelha ou mesmo o Teatro Nacional de S.Carlos. Na fase de edição e animação o espectáculo tem estreia prevista para o ultimo trimestre de 2015.

 

Luzes, camera...acção!

Luzes, camera…acção!

 

Produtor e realizador conferenciam.

Produtor e realizador conferenciam.

 

Os actores principais...só falta a trompa.

Os actores principais…só falta a trompa.

 

Laurent Rossi com realizador David Rebordão e Dir. de Arte João Frazão.

Laurent Rossi com realizador David Rebordão e Dir. de Arte João Frazão.

 

  • A TUA VEZ estreia com prémio no Festival Avanca´19.
    A TUA VEZ estreia com prémio no Festival Avanca´19.
  • A TUA VEZ ESTREIA EM JULHO DE 2019.
    A TUA VEZ ESTREIA EM JULHO DE 2019.
  • Uma História da Trompa em Lisboa.
    Uma História da Trompa em Lisboa.