Bruno-Soares

O Bruno começou a escrever em tenra idade e em 1996 ganhou o Prémio Nacional de Jovens Criadores na vertente de Literatura, tendo representado Portugal na Feira de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo em Turim em 1997, onde o seu conto “Mindsweeper” foi publicado em italiano. Também voltou a ser convidado para participar na preparação das edições da Feira em Sarajevo 2001, e Roma 1999.

Como jornalista, escreveu para o Diário de Notícias, a Ideias & Negócios e foi correspondente em Portugal da Jane’s Defence Weekly, a maior revista do mundo de defesa militar. Também colaborou com The Washington Post.

Participou nos workshops de argumentismo South by Southwestern in Lisbon e South by Southwestern in Lisbon II organizados pela Magica e pela ETIC no âmbito do Programa MEDIA II em 2000 e 2001, trabalhou em desenvolvimento de projectos para Cinema e TV, e está no momento a escrever a sua terceira peça de teatro, tendo entretanto escrito vários argumentos para curtas e longas metragens cinematográficas.

O seu primeiro livro, “O Massacre”, uma colectânea de pequenos contos, foi publicado em 1998. Seguiram-se várias contribuições para jornais, revistas e outros livros colectivos, até à publicação do seu primeiro romance em 2009, “Alex 9 – A Guardiã da Espada”, sob o pseudónimo Martin S. Braun. O segundo volume da série de ficção científica/fantasia, “Alex 9 – A Coroa dos Deuses”, saiu já em 2010, e a conclusão da saga, “A Saga de Alex 9” saiu em 2012 já sob o seu próprio nome. Os seus livros têm sido descritos pela crítica como: ‘magníficos’, ‘de qualidade superior’, ‘envolventes e originais’.

Em 2013, o Bruno co-produziu e co-escreveu a longa-metragem “Regret”, da produtora Castaway Entertainment, que entretanto assinou um acordo de distribuição para os EUA e Canadá com a distribuidora Anderson Digital para estreia em 2014.

Na KotoStudios escreve para cinema, televisão e publicidade desde 2014.
Com este senhor, o difícil é escolher as ideias que ficam de fora.

  • David Rebordão
    David Rebordão